Cultura & Eventos | 31/03/2014

Projeto da Prefeitura trouxe o guitarrista Rick Furlani para Louveira

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e  Eventos, realizou na quarta-feira (26), o workshop de guitarra que integra o projeto “Profissão Músico”. Quem esteve no local pode conferir as técnicas aplicadas pelo guitarrista Rick Furlani, graduado nos Estados Unidos. O evento aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal e contou com a presença de músicos de Louveira e região.

Rick Furlani é considerado um dos principais guitarristas de Rock e Blues do país. Professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia, o IG&T de Campinas é autor de diversos métodos de Rock e Blues, transcrições e colunas em revistas especializadas. É destaque do livro/cd de 2008 produzido pela revista Guitar player “Guitarristas do Brasil”. Atualmente é guitarrista da banda “SuperOverDrive” e da HOMETOWN BLUES.

Com entrada gratuita, o próximo workshop do projeto “Profissão Músico está marcado para o dia 23 de abril com o pianista André Marques. O evento acontece às 19h30  no mesmo local. Mais informações pelo telefone  3848-1128 ou cultura@louveira.sp.gov.br

O projeto

O objetivo do projeto “Profissão Músico”  é promover o acesso dos músicos locais e amantes da música aos artistas de nível internacional, numa conversa enriquecedora sobre o assunto.

Em fevereiro aconteceu o primeiro workshop com a presença do baterista Edu Ribeiro, premiado no Grammy deste ano e baterista de artistas como Yamandú Costa, Chico Pinheiro, Toquinho, entre outros.

Workshop de piano com André Marques

Local: Plenarinho da Câmara Municipal de Louveira, Rua Wagner Luiz Bevilacqua nº 35 – Bairro Guembê

Horário: 19h30     -      Data: 23 de abril

Informações: 3848-1128 ou cultura@louveira.sp.gov.br