Educação | 24/10/2013

Projeto da Educação leva alunos do pré ao cimena

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira proporcionará aos mais de 580 alunos das pré escolas municipais de Louveira a oportunidade de irem ao cinema, muitos pela primeira vez. Segundo a secretaria de Educação Letícia Serpa, a utilização do cinema como veículo e ferramenta de ensino oportuniza enfocar os aspectos culturais, históricos, literários e políticos, proporcionando uma visão integral do cinema enquanto mídia educativa “A inserção de novas estratégias de desenvolvimento do processo de ensino é primordial para a inovação pedagógica e a adequação às mudanças sociais com a finalidade de proporcionar uma formação integral aos cidadãos”, diz a secretária.

Os filmes são um grande recurso do professor para apresentar ou aprofundar temas ou mesmo para trabalhar o valor e as características da linguagem cinematográfica.  Nesse contexto o cinema se torna uma ferramenta educativa cheia de potencialidades ao constituir-se em um meio de contribui para a mudança social. “Ao ser percebido como uma mídia educacional o cinema tem a possibilidade de inserir-se na sala de aula de forma promissora”, afirmou asupervisora Pedagógica, Roberta França.

O projeto Educação no Cinema teve início nesta segunda-feira, dia 21, com os alunos do Ceil Bairro e segue um cronograma que inclui todas as pré escolas municipais.