Esporte, Lazer e Juventude | 12/03/2015

Projeto “Cesta de Três” tem apoio da Prefeitura de Louveira

O Projeto já atende 120 crianças em seus treinamentos

Projeto Cesta de Três

A Associação “Projeto Cesta de Três” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa levar o esporte, especificamente o basquete, para as crianças. Com apoio da Prefeitura de Louveira, através da Secretaria da Educação, esse projeto foi possível na cidade. O ginásio de esportes da escola EMEF – Melissa Sicalhoni, localizado na Rua Romeu Chicalhone, nº 91, no Bairro Santo Antonio, foi cedido para os treinos de basquetes com as crianças.

Os treinamentos acontecem na parte da manhã e tarde de quarta à sexta feira, e já atende 120 crianças oficialmente. As crianças ganham uniformes e garrafinhas de água, além de todo o suporte de dois professores, e um estagiário na área física e tática no basquete.

O Projeto

Fundado e Idealizado pelas “Irmãs Luz”, Cintia Regina Santos Luz, Helen Cristina Santos Luz, e Silvia Andrea Santos Luz, o projeto tem como missão auxiliar no combate à pobreza e a desigualdade social, através da inserção de crianças no esporte. As criadoras da associação são atletas e campeãs mundiais no basquete. Entre essas conquistas estão: medalhas olímpicas de prata e bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996), e Sindey (2000), Supercopa Espanhola em Barcelona (2006) entre outros.

A Associação também tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa lei permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6%.

Basquete na cidade

Além do Projeto citado, a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude oferecem à população escolinhas de basquete para crianças a partir de oito anos. Para fazer inscrição é necessário ir até a secretaria do Esporte na Área de Lazer do Trabalhador, com documentos em mãos para preencher a ficha de cadastro. Para obter mais informações, ligue (19)3878 1357.

Horário e Local de Treinamento (fazer tabelinha)

Terça e Sexta                       8h às 10h/13h às 15h                Quadra Jardim Esmeralda

Segunda e Quarta                       13h às 15h                             Clube Bandeirantes

Mulheres no esporte

Helen Luz é presidente da Associação “Projeto Cesta de Três” junto com sua Irmã, Cintia Luz, que é coordenadora do projeto. Elas são campeãs mundiais e exemplos de mulheres no esporte.

Yoga, Zumba e Ginástica foram algumas das novas opções de exercício físico disponível para todas as mulheres que buscaram uma alternativa de lazer, na semana que antecedeu o Dia da Mulher, 08 de Março.

Mas também não para por aí! A prefeitura de Louveira coloca à disposição da população feminina da cidade, várias opções de modalidades esportivas, entre elas Futsal, Futebol, Basquete, Vôlei, Ginástica Artística, Taekwondo e Natação. São cerca de 1.700 mulheres participando destas atividades.