Cultura & Eventos | 12/06/2018

Projeto Baú do Tempo vai resgatar história da cidade com participação de moradores

bau do tempo

O Baú será apresentado na Semana Ítalo Louveirense e reaberto no centenário de Louveira em 2065

Os louveirenses vão poder fazer parte da história da cidade no ano de 2065. O Baú do Tempo é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira que busca pelo resgate cultural e histórico, reunindo documentos e fotos de famílias que fizeram parte do nascimento e evolução da cidade.

Vídeos e depoimentos

30 pessoas de famílias tradicionais da cidade de Louveira estão contando suas histórias e curiosidades do município. A iniciativa faz parte do Projeto Baú do Tempo e vai reunir, além dos depoimentos na íntegra, registros fotográficos datados há mais de cem anos e a participação da Prefeitura através de suas Secretarias Municipais.

Os relatos vão desde a chegada das primeiras famílias na cidade, a colonização, criação do comércio, saída do café e a introdução da uva Niagara Rosada - típica da nossa região, até as curiosas histórias da primeira estação de tratamento de água. Também fazem parte do acervo, a história e registros da construção da Estação Ferroviária - cartão postal da cidade- o surgimento dos grupos Caldana, Frango Assado e Lago Azul e a criação da Banda Progresso Louveirense dentre outros.

Registre uma imagem de Louveira hoje e garanta que ela seja vista em 2065

Você também pode fazer parte da história de Louveira. Para participar, basta fazer uma foto do seu local preferido na cidade, como prédio público, lugar histórico como a Estação de Trem ou um ambiente da natureza que traduza a beleza de Louveira - "a terra da videira".

• Como enviar a foto?

Site www.louveira.sp.gov.br ou CLIQUE AQUI

Ou entregue seu documento/foto no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Estação de Trem ou na Casa da Cultura, Rua das Rosas 233 bairro Santo Antônio. Dúvidas? Casa da Cultura 3848-1077

Apresentação e reabertura do Baú do Tempo

O Baú vai ser apresentado para a população na Semana Ítalo Louveirense e deverá ser aberto no dia 21 de março de 2065 - data em que o município celebra seu centenário.