Esporte, Lazer e Juventude | 12/08/2015

Projeto ´Yoga pela Paz´ começa sexta feira, 14

yoga

A programação abrange todos os públicos com atividades que seguem até até segunda feira

Começa sexta feita, 14 e vai até segunda feira, 17, o Projeto 'Yoga pela Paz', realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Ong Chá Comigo, Chá Conosco. O evento acontece na Área de Lazer do Trabalhador e no CCI ( Centro de Convivência do Idoso). Confira a programação ao lado.

Toda a programação é gratuita e variada com aulas de yoga e meditação, palestras e mostras de trabalhos que relacionam temas como não-violência, meditação, saúde, sustentabilidade, diversidade cultural e yoga. Em sua primeira edição, no ano anterior, a semana do Yoga no município atingiu um público de, aproximadamente, 700 pessoas. Já para este ano, a expectativa é que cerca de mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos participem.

A professora de Yoga, Alessandra Amaral está ansiosa para a realização do projeto. " A expectativa é que cerca de mil pessoas participem dos quatro dias do 'Yoga pela Paz', é ótima a iniciativa de mobilizar a população e mostrar para eles novos métodos de meditação e aulas de yoga".

O evento acrescenta esse ano um desafio aos participantes: confeccionar 10 mil Tsurus, um origami na forma de pássaro, que será usado como símbolo de paz a será distribuídos nos pedágios da via Anhanguera na semana de prevenção de acidentes e paz no trânsito, prevista para setembro.

Baixar Arquivo
Semana da Yoga pela Paz
Semana da Yoga pela Paz - Programao
Baixar arquivo