Saúde | 24/10/2019

Programação do Outubro Rosa oferece atividades na UBS 21 de março e no PAS

3.JPG

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a 2.º principal causa de morte entre mulheres no Brasil. Durante mês de outubro, a prefeitura oferece uma programação especial para promover a conscientização sobre a doença.

A UBS Vice-prefeito João Alceu Dias (21 de Março) realizou no dia 15 aula lian gong, palestras sobre medicina tradicional chinesa realizada por uma fisioterapeuta e um psicanalista, sorteios de utensílio confeccionados pelo grupo Bem Viver, além de cortes de cabelo de gratuitamente. Cerca de 60 pessoas participaram das atividades.

A UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS) realizou nos dias 10 e 14 palestras sobre câncer de colo de útero e saúde da mulher com o objetivo de conscientizar a prevenção do câncer.

Confira a programação:

• UBS Burck: 21/10 às 13h – Palestra sobre prevenção do câncer de colo de útero