Cultura & Eventos | 18/01/2023

Programação de Carnaval promete agitar Louveira durante os dias de folia

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, em breve irá apresentar toda a programação da retomada do Carnaval de Rua na cidade, com uma grande festa e atividades para toda a família. Após dois anos sem Carnaval na cidade, por conta das fases mais críticas da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura inicia os preparativos para o Carnaval 2023.

“O Carnaval é uma grande expressão cultural do Brasil, e Louveira volta a fazer parte e vem cumprir seu papel cultural, valorizando os artistas e voluntários e, principalmente, toda a família louveirense, com o retorno dessa importante festa popular, com planejamento e segurança. Em breve, traremos mais detalhes”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

O Carnaval irá acontecer entre 17 e 21 de Fevereiro, numa iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com as Escolas de Samba da cidade, Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti, que juntas, definiram um modelo de folia ideal para este ano, após dois anos de inatividade.

Toda estrutura será montada na Estação Ferroviária, onde contará com tendas, bandas de carnaval, Trio Elétrico, Food Trucks e mais atrações.

No sábado e na segunda, as Escolas de Samba, sairão com o trio elétrico festejando o carnaval na cidade, com chegada à Estação, onde continuarão as atrações.

“Contaremos com matinês, trio elétrico, além das apresentações culturais e da nossa banda Progresso Louveirense, tocando no sábado dia 18, às 11 horas, com um repertório especial de carnaval. O carnaval está chegando e Louveira já está nos preparativos para que o público possa curtir a maior expressão popular do país com muita alegria” complementa o secretário Darlan Henrique Pereira.