Cultura & Eventos | 09/02/2024

Programação de Carnaval de Louveira agita a cidade com atrações para todas as idades nos próximos 4 dias de folia

A folia começa nesta sexta-feira, com a Zumba de Carnaval e Bloco Turma do Gigio

Com ampla programação para todas as idades, o Carnaval Louveira 2024 começa hoje com uma programação especial preparada pela Prefeitura de Louveira, por meio das secretarias de Cultura & Eventos e Esporte, Lazer e Juventude. Às 18h30, abrindo a programação de Carnaval, temos o CarnaZumba, na Estação Ferroviária , e a partir das 20hs, a "Sexta de Marchinhas" com o Bloco Turma do GIGIO. A festa acontece até terça-feira (13), com muita música, dança, atividades culturais e esportivas, uma festa para toda a família.

A Estação já está pronta para receber a todos com tendas, bandas de carnaval, trio elétrico, food trucks, oficinas culturais e mais atrações.

Dicas para evitar transtornos durante a folia

Para pular o carnaval com segurança e tranquilidade, os foliões precisam seguir algumas orientações. Confira as dicas da Prefeitura de Louveira:
- Utilize protetor solar! O dia será ensolarado, então, abuse do uso de protetor solar para evitar e diminuir as chances de queimaduras e de contrair o câncer de pele;
- Beba bastante água e alimente-se bem! É comum, nos dias de folia, dar uma pausa na dieta para curtir a festa sem ficar com peso na consciência. Porém, o combo de sol, suor e baixa ingestão de água e nutrientes, provoca diversos sintomas de mal-estar. Por isso, alimente-se bem e beba muita água.
- Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também a dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.

Confira a Programação: