Cultura & Eventos | 25/04/2017

Programa ‘Viagem Literária’ chega a Louveira em maio

literaria

No próximo dia 16 (terça-feira) Louveira vai receber, pela primeira vez, o programa ‘Viagem Literária’, uma iniciativa da Secretaria e Cultura do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura e Eventos do município. O objetivo é despertar, em crianças, jovens e adultos, o gosto pela leitura, passando por diversas cidades do estado de São Paulo, com o intuito de aproximar o cidadão paulista de histórias e personagens que fazem parte da literatura brasileira contemporânea.

Em Louveira O primeiro encontro acontece no dia 16 de maio e será com a contadora de histórias Cristiane Velasco, que vai apresentar a história de Maria Sabida e João do Uia. O encontro vai ter duas sessões, uma com inicio às 10h e outra às 15h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua das Rosas 233 - Santo Antônio). Até o final do ano, o programa vai promover mais dois encontros na cidade com escritores renomados, da literatura infanto juvenil e adulta.

 

Mais sobre a contadora

Cristiane é educadora com especialização em arte educação pela ECA-USP, foi integrante da Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias e ainda participou do CD Abra a Roda Tin Dô Lê Lê, entre outros. É autora de ‘’Maria Sabida e João do Uia’’, livro-CD lançado em 2016.