Saúde | 03/02/2015

Programa ‘PraMais Saúde’ recebe destaque durante prestação de contas da Saúde

Audiência Saúde

A Secretaria de Saúde divulgou na quinta-feira (29 de janeiro) um balanço das contas do último quadrimestre de 2014, em Audiência Pública organizada no ‘plenarinho’ da Câmara Municipal. Ministrada pela diretora das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Roseli Lima, a apresentação colocou em evidência os principais investimentos na área, como o programa PraMais Saúde, criado pela atual Administração com o objetivo de  ‘zerar’ demandas por serviços odontológicos, eliminar a fila de espera por aparelhos auditivos e agilizar atendimentos médicos.

Pelo programa, a Prefeitura contratou médicos e dentistas para atuar em mutirões de atendimento, organizados nos três últimos meses de 2014. Parte integrante do PraMais Saúde, o PraMais Sorria foi um dos grandes destaques de 2014, realizando 2.058 consultas odontológicas e encaminhando mais de 1.500 pessoas para atendimento.

Outro ponto destacado pela diretora foi a entrega de 80 pares de aparelhos auditivos a pacientes que aguardavam por mais de dois anos por esta melhoria. A distribuição fez parte da programação da Semana da Saúde Auditiva, realizada em setembro do ano passo no auditório da Secretaria de Saúde.

Alguns números da Saúde em 2014:

2.058 consultas odontológicas pelos mutirões do ‘PraMais Sorria’

80pares de aparelhos odontológicos entregues

123.834 receitas atendidas pela Assistência Farmacêutica

61.616 atendimentos médicos na atenção básica

54.562 procedimentos realizados pela enfermagem

509 gestantes atendida pelos programas de pré-natal

129 mamografias e 323 exames papanicolau no programa ‘Mulher que trabalha também se cuida’