Gestão Ambiental | 10/02/2017

Programa Municipal de Monitoramento de Solo orienta agricultor louveirense

apoio agricultor

Louveira conta atualmente com um programa que tem como objetivo prestar assistência e orientação ao agricultor local. O Programa Municipal de Monitoramento de Solo é realizado em parceria com a Casa da Agricultura – CATI e funciona da seguinte forma: primeiro há uma orientação e a Prefeitura disponibiliza as ferramentas para realização do procedimento de amostragem do solo. Após este procedimento, a amostra é encaminhada para um laboratório certificado. O resultado da análise segue para a Casa da Agricultura e já faz a recomendação agronômica para correção e adubação e o produtor da cidade paga apenas o valor cobrado pelo laboratório.

O procedimento é de fundamental importância para a instalação ou manutenção de qualquer cultivo agrícola. Lembrando que o Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura também exige a realização dessa análise a cada três anos para as áreas beneficiadas.