Geral | 04/12/2020

Programa federal Cidades Digitais beneficia a população com agilidade em serviços públicos

Com moderna tecnologia da gestão e ampliação dos serviços públicos, a Prefeitura de Louveira, por meio do programa Cidades Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), está implementando 11 mil metros de fibra ótica.

A fibra ótica permite que os sistemas de transmissão tenham maior largura de banda, imunidade a interferências e baixa perda de dados acelerando os processos administrativos, trazendo benefícios para a população com agilidade na prestação de serviço e podendo acessar gratuitamente a internet em três locais públicos: Estação Ferroviária, Praça Júlio Mesquita e Praça Padre Pedro Sanches..

Diversos locais públicos irão receber a tecnologia da fibra ótica como o Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Centro), CEIL fundamental centro, Paço Municipal, Cozinha Piloto, EMEI Nicolau Finamore, Núcleo de Capacitação (NUCCA), Casa Mazali, Quadra Municipal, CECI Pequeno Príncipe, Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, Guarda Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).