Cultura & Eventos | 30/10/2014

“Profissão Músico” com guitarrista Eduardo Ardanuy foi sucesso em Louveira

profissão 29-10

Realizado na noite da última quarta-feira (22),  o encontro com o guitarrista da banda Dr. Sin, Eduardo Ardanuy,  foi um sucesso e lotou o plenarinho da Câmara Municipal. O workshop integra o projeto “Profissão Músico”,  oferecido pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, com o  objetivo  promover o acesso dos músicos locais aos artistas de nível internacional  abordando temas importantes para o desenvolvimento na profissão.

Referência da guitarra brasileira, Edu Ardanuy teve influência de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Van Halen e entrou na cena do rock brasileiro no final dos anos 80.  Com o Dr. Sin  participou de grandes festivais como Hollywood Rock, Monster of Rock, M 2000 Sumer Concert, Skol Rock, Live’n’Louder e Rock in Rio.

A participação de Eduardo Ardanuy com o relato da sua trajetória profissional foi importante para o estímulo de todos os músicos presentes  “É sempre bastante produtivo para quem está no  meio artístico e pretende seguir carreira  uma oportunidade como esta de trocar experiências  entre  profissionais, e mais do que isso, a chance de poder aprender com quem  traz na bagagem uma história de luta e sucesso”, afirmou o universitário Marcos  Guedes, que veio da cidade de Jundiaí para prestigiar o evento.

Próxima atração

Para a próxima edição do projeto  “Profissão Músico”, que será no dia 26 de novembro, a secretaria de Cultura de Louveira vai trazer o baterista Kiko Freitas. O  músico gaúcho é um dos bateristas mais requisitados para shows, com um vasto currículo de parcerias com Michel Legrand, Frank Gambale, Jeff Richmann, Jeff Andrews, Cliff Korman, Armando Marçal, Luiz Avellar, Ney Conceição, Nelson Faria, Edsel Gomez, Nivaldo Ornellas, Ricardo Silveira, Widor Santiago, Idriss Boudriua, Rafael Vernet, Frank Solari, Renato Borghetti, Jamil Joanes, Vítor Ramil, Ricardo Baumgarten, Chumbinho, Fábio Jr. com o qual gravou o programa “Fábio e elas” acompanhando diversas cantoras do cenário brasileiro.

O workshop será no plenarinho da Câmara Municipal, às 19h30, com entrada franca. Mais informações pelo telefone 3848 1128.