Saúde | 28/03/2019

Profissionais da Saúde recebem capacitação de combate ao tabagismo

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido na capacitação de médicos trabalhando em conjunto com outras Unidades Básicas de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Três médicos de Louveira participaram de palestras contra no tabagismo na UBS Tulipas, em Jundiaí no dia 15. O objetivo foi esclarecer dúvidas e orientar os profissionais da saúde em relação à prescrição de remédios para pacientes dependentes do tabaco que desejam largar o vício.

A prefeitura realiza grupos de apoio contra o tabagismo oferecendo orientações contra a dependência da nicotina que, além do fator comportamental, muitas vezes está relacionado à rotina do fumante. Para mais informações procure a unidade de saúde mais próxima.