Educação | 07/05/2013

Professores de Louveira recebem capacitação da CCR AutoBAn

Foto: Divulgação / PML

Na próxima terça-feira, dia 7 de maio, 30 professores do 4º ano do ensino público municipal de Louveira participarão da oficina Educação de Trânsito, promovida pelo Programa Estrada para a Cidadania, da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura.

Na oportunidade serão tratados os objetivos pedagógicos do Programa no segmento de trânsito, as estatísticas de acidentes no Brasil e os principais fatores de risco no trânsito.

As oficinas pedagógicas são desenvolvidas em 16 municípios lindeiros ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes. O Programa tem o objetivo de formar pedestres e futuros motoristas conscientes de suas responsabilidades, promovendo a segurança e a diminuição do número de acidente no trânsito.

Como funciona

O Programa de Educação de Trânsito “Estrada Para a Cidadania” da concessionária CCR AutoBAn é desenvolvido em 270 escolas, envolvendo cerca de 50 mil alunos e três mil educadores em 16 cidades da região ao longo da Rodovia Anhanguera-Bandeirantes. Desde sua criação, em 2002, o Programa já beneficiou mais de um milhão de crianças.

Em 2013, fazem parte do Estrada para a Cidadania” os municípios de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

Oficina Educação de Trânsito do Programa Estrada para a Cidadania

Dia 7 de maio, das 13h às 15h