Educação | 23/08/2016

Professores de Louveira participam de encontro temático do Programa Caminhos para Cidadania, do Instituto CCR

Educadores da rede municipal de ensino de Louveira participaram nesta terça-feira, 23, de encontro temático do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura do município. Este é o segundo encontro temático sobre Meio ambiente realizado em 2016. Ao longo do ano, educadores das escolas que integram o Programa participam de diversas atividades de formação. Elas abordam técnicas de ensino dos temas do Caminhos para a Cidadania (Meio Ambiente e Educação para o Trânsito), além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula. O encontro aconteceu na escola municipal Odilon Leite Ferraz, no bairro Santo Antonio.

Caminhos da Cidadania

Desenvolvido em 230 escolas, o Caminhos da Cidadania, realizado há 14 anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, mobiliza, em média, uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o Caminhos para a Cidadania está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Em Louveira, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve aproximadamente 1.200 alunos e 60 professores.