Educação | 02/09/2013

Professores da rede pública participam de palestra com Jairo de Paula

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (dia 27 de agosto), os professores do ensino público infantil de Louveira participaram da palestra motivacional “Entre o Sonho e o Desafio de ser Educador” com o escritor e palestrante Jairo de Paula. Promovido pela secretaria municipal de Educação, o evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 160 docentes.

O objetivo da palestra foi mostrar que o ato de educar não pode e não deve ser visto como uma obrigação, mas como um prazer. Para a secretária de Educação, Letícia Serpa, a profissão de professor exige muita dedicação e precisa sempre de novos estímulos  “É importante que os nossos professores tenham sempre incentivo e motivação para que possam transmitir conhecimento aos alunos. A arte de ensinar exige muita dedicação e muito amor “, ressaltou.

O palestrante Jairo de Paula proferiu uma palestra interativa, com centenas de informações práticas, dicas, exemplos e tocou em diferentes pontos que interferem na arte de ensinar. Trouxe soluções e apontou caminhos importantes para os professores no dia-a-dia das salas de aula.