Educação | 25/10/2017

Professoras da rede municipal participam de oficina sobre saúde bucal infantil

educa prof curso

Aulas estão sendo ministradas na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic em Campinas

Os professores da rede municipal estão participando, desde 29 de setembro, de uma oficina preparatória voltada para a prática da promoção da saúde.

A oficina visa capacitar os educadores da rede municipal de ensino para a prática da promoção de saúde bucal de forma lúdica, dinâmica e sustentável, facilitando a integração das áreas da saúde e da educação.

Uma vez que os conceitos são apreendidos, os professores são encorajados a desenvolver ações em ambiente de sala de aula com seus alunos, como confeccionar e utilizar eco jogos e eco objetos, a partir de materiais reutilizáveis de descarte doméstico, proporcionando a interação dos temas como as principais doenças bucais da infância, dieta saudável e higiene bucal.

Esta proposta pedagógica promove a sensibilização das crianças para o desenvolvimento da responsabilidade em relação aos recursos naturais além do autocuidado da saúde bucal.

As próximas aulas acontecem nos dias 27 de outubro, 3 e 10 de novembro.