Esporte, Lazer e Juventude | 24/05/2017

Professor e atleta de Jiu Jitsu visita gabinete

Prefeito com Clóvis

Na tarde desta quarta-feira, 24, o prefeito Júnior Finamore recebeu em seu gabinete o professor de Jiu Jitsu, Clóvis Faustino, que este ano conquistou medalhas como:

- Campeão da 1ª etapa do circuito paulista;
- Campeão regional de Osaco;
- Campeão Categoria e Absoluto - Eco Camp de Jiu Jitsu (ECJJ) e
- Vice-campeão brasileiro - Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJ).

Além das medalhas conquistadas neste ano, o atleta em 2009 foi Campeão São Paulo Open e Campeão Brasileiro. Em 2010, foi vice campeão mundial, 2011 Campeão Absoluto Copa Conde Koma, 2012 Campeão do 1º desafio de guarulhos.

Só em 2015, Clóvis recebeu as medalhas de campeão paulista, campeão brasileiro e Campeão mundial. No ano seguinte, bi-campeão do Premium Cup, Campeão Regional de Barueri, campeão da 2ª e 3ª etapa do circuito paulista e ainda campeão paulista.

Vale lembrar que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude oferece aulas gratuitas da modalidade para todas as idades e estuda ampliar para outros bairros. O professor, Clóvis Faustino, graduado faixa preta pelo Mestre Filippi Mattos na modalidade Jiu Jitsu, coordena com sua equipe, as aulas oferecidas.

Para o prefeito Junior Finamore, além de ser uma modalidade esportiva, o jiu jitsu também é uma importante ferramenta de inclusão social. "Incentivamos sempre que o esporte siga esse viés e estou muito feliz pelo Clóvis ter conquistado tantas competições e ter a merecida recompensa."

Acompanharam a visita o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Ribeiro, e o Vereador Caetano Sérgio.

Confira abaixo o cronograma de locais e horários das aulas:

Bairro Monterrey - Centro Comunitário
Segunda e sexta das 17h30 às 19h.

Bairro Vassoural - Centro Comunitário
Segunda e sexta às 19h15 às 20h (kids - 8 à 14 anos)
das 20h às 21h30 (adulto)

Bairro Santo Antônio - Clube Nova Estrela