Negócios Jurídicos | 25/11/2022

Procon Louveira realiza 2ª edição do Feirão Limpa Nome

Ação acontece nos dias 03 e 10 de Dezembro. Moradores poderão renegociar dívidas com até 90% de desconto.

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Prefeitura de Louveira realizam nos sábados (3) e (10) de dezembro o Feirão Limpa Nome. Nele, moradores poderão renegociar suas dívidas em aberto com até 90% de desconto.

No sábado, (3), a ação acontece das 9h às 16h, na Estação Ferroviária de Louveira. Já no dia (10), o feirão limpa nome será, das 9h às 16h,  na sede do Procon, no bairro Santo Antonio.

“É uma ação importante para as pessoas acertarem a situação financeira. Passamos por um momento crítico da economia com a pandemia, onde muitas pessoas acabaram se endividando. Poder negociar essas dívidas e acabar o ano com o nome limpo é uma oportunidade muito bem-vinda” ressalta Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

O Feirão Limpa Nome conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Louveira e da empresa Boa Vista, que atua no segmento de proteção ao crédito e é voltado somente para pessoas físicas.

“É uma excelente oportunidade para o morador renegociar dívidas e recuperar o crédito, para que possa realizar novos financiamentos, empréstimos e outros serviços financeiros com mais segurança e facilidade”, disse Israel Bueno, coordenador do Procon Louveira.

Além disso, os moradores podem consultar as pendências junto à empresa de proteção ao crédito Boa Vista, emitir certificados de processos cíveis do Tribunal de Justiça de São Paulo e tirar dúvidas.

Para renegociar as dívidas, os moradores devem ter em mãos:

- RG
- CPF
- Comprovante de endereço
- Cartão Cidadão
- Documentos relacionados a dívida

Exemplos de dívidas que poderão ser renegociadas:
- Dívidas com bancos (financiamentos, empréstimos e entre outros)
- Dívidas com prestadores de serviços de telefonia
- Dívidas com estabelecimentos comerciais

2º Feirão Limpa Nome – 9h às 16h
3/12 – Estação Ferroviária de Louveira
(Rua: 21 de Março, 65 – Vila Pasti)

10/12 – Procon Louveira
(Av. Ricieri Chiqueto, 156 – Sala 5 – Santo Antonio)

Informações: Telefones: (19) 3848-3991 | (19) 3878-1070.
E-mail: proconatendimento@louveira.sp.gov.br.