Negócios Jurídicos | 25/11/2022
Procon Louveira orienta consumidores para evitar golpes durante as compras da Black Friday
Para evitar dores de cabeça, avalie bem o produto, o preço, a empresa e as condições antes de fechar o negócio

A Prefeitura de Louveira vai ampliar o horário de atendimento da unidade do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) na cidade nesta sexta-feira (25), dia da Black Friday. Técnicos do órgão estarão à disposição da população entre 9h e 18h para atender casos que precisem de orientação e suporte legal.
Para evitar risco de problemas, golpes e falsos descontos, o Procon de Louveira orienta os consumidores a avaliarem bem a compra, a empresa e o tipo de negócio que está sendo fechado antes de realizar o pagamento.
“Orientamos os consumidores para que não comprem em sites que não conheçam, pesquisem e avaliem a compra para evitar os golpes. Atenção também para os links que chegam pelas redes sociais e WhatsApp” orienta Israel Bueno, coordenador do Procon.
A Unidade de Louveira vai funcionar até às 18h para auxiliar consumidores que precisarem de algum suporte. O contato pode se feito pelo telefone 19 3878-1070, pelo e-mail proconatendimento@louveira.sp.gov.br e diretamente na unidade que fica na Avenida Ricieri Chiqueto, 156, sala 5, Santo Antonio.
Os principais relatos de problemas detectados durante a Black Friday de 2021 foram:
- Atraso ou não entrega;
- Pedido cancelado após a finalização da compra;
- Maquiagem de desconto (situação em que o desconto oferecido sobre o preço do produto/serviço não é real);
- Produto/serviço indisponível;
- Mudança de preço ao finalizar a compra;
- Produto/serviço entregue diferente do pedido, incompleto ou danificado.