Negócios Jurídicos | 01/07/2014

Procon atende mais de 2.700 consumidores por ano

Foto: Divulgação

O Procon de Louveira, em parceria com a Fundação Procon/SP e a Prefeitura de Louveira, possibilitou o atendimento aos cidadãos do município na prática da Defesa do Consumidor, uma matéria que vem se revelando cada vez mais essencial para a preservação dos direitos da população. Em balancete apresentado da gestão do Procon Municipal em 2013, foram beneficiados com o atendimento cerca de 2.736 louveirenses.

Outros benefícios prestados pelo Procon aos municípes é a Educação para o Consumo, que visa prevenir os problemas, através de ações (palestras, cursos, etc.) voltadas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor. “Em 2013, os Procons foram capacitados sobre CDC para Idosos, com o objetivo de que o tema seja multiplicado em cada município, através de ações junto à população”, esclareceu a diretora do Procon de Louveira, Daniela Lemes.

Porque e quando procurar o Procon?

O Procon funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário (embora seja um órgão administrativo, e não judiciário), que tenta solucionar os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço. Deve ser procurado quando houver uma relação de consumo, ou seja, quando houver fornecedor, produto/serviço e consumidor."As pessoas acreditam que o Procon seja um órgão para ‘processar’ fornecedores, quando na verdade ele atua como um mediador de conflitos de consumo", esclarece a diretora.

Serviço:

Procon Louveira

Local: Avenida Ricieri Chiquetto, 156 – Galeria Comercial (Bairro Santo Antônio)

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira (das 13h às 16h).