Educação | 01/11/2022

​PREVENÇÃO – Prefeitura entrega certificados aos alunos da Rede Municipal que participaram do PROERD

O programa carrega uma mensagem de valorização à vida através da cooperação entre Polícia Militar, escolas e as famílias dos jovens.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, na última semana, realizou a entrega dos certificados para os alunos que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

Esta foi a primeira vez que foi implantada na Rede Municipal de Educação Infantil para os alunos da fase 5 (pré-escola) com a apresentação de várias atividades ministradas em sala de aula pelo Policial Militar Cabo Henrique.

Através de palestras e dinâmica, o PM Cabo Henrique auxiliou os alunos na realização de trabalhos decorativos com desenhos abordando temas como prevenção da violência, abusos e drogas de uma forma lúdica e com linguagem apropriada para a faixa etária.

O programa carrega uma mensagem de valorização à vida através da cooperação entre Polícia Militar, escolas e as famílias dos jovens. Os alunos aprendem estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, conduzindo suas vidas livre do abuso de drogas e da violência.