Fundo Social de Solidariedade | 08/03/2023
Presidente do Fundo Social, primeira-dama Magali Steck visita entidades sociais para celebrar Dia Internacional da Mulher
Com um gesto delicado de entrega de rosas, foram visitadas as sedes da Cielo, APAE, Casa de Repouso Bom Samaritano e Hospedagem Terça da Serra Residencial Sênior
Como uma ação em homenagem às mulheres louveirenses, a presidente do Fundo Social, e primeira-dama de Louveira, Magali Steck, visitou neste Dia Internacional da Mulher algumas entidades filantrópicas da cidade.
“Hoje é um dia muito especial e temos que celebrar com essas mulheres realizadoras, que trabalham com muito profissionalismo e amor das pessoas mais necessitadas de cuidados”, disse a Presidente, Magali Steck.
Com um gesto delicado de entrega de botões de rosas, a Presidente esteve nas dependências da Cielo (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira), da Casa de Repouso Bom samaritano, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE) e da Hospedagem Terça da Serra Residencial Sênior.
Em conversa com os coordenadores das entidades, a Presidente falou a respeito dos projetos e programas implantados pelo Fundo Social, em especial para este mês de março como parte da extensa programação de aniversário, em que Louve completa 58 anos.
“A Administração tem atuado para a valorização das mulheres em Louveira, em diversas frentes. No Fundo Social, por exemplo, estamos estruturando o ambiente, com novas salas onde serão ministrados cursos profissionalizantes. Também em nossa sede vamos inaugurar em breve a unidade do SEBRAE Aqui Mulher, que é um grande avanço para nossa cidade. As mulheres que venham a fazer um curso já podem, por exemplo, abrir sua própria empresa, com orientação de um profissional do SEBRAE. E temos ainda os cursos do Nucca, que atendem muitas mulheres; e estamos lançando neste mês o Taba Ecobag, que é um projeto de confecção de sacolas costuradas por voluntárias, em uma parceria do Fundo Social com a Secretaria de Gestão Ambiental. Sem contar o Programa Mãe Louveirense, em parceria com a Saúde, para assistência inicial às necessidades da gestante”, contou a Presidente Magali Steck.
Durante a visita à Cielo, a coordenadora da entidade, Luciana Trafani, falou a respeito da celebração do Dia Internacional da Mulher. “É importante essa proximidade do Fundo Social com as entidades, é um grande apoio, E celebrar este dia é especial porque temos aqui mulheres profissionais que se dedicam a um trabalho de muito amor”, ressalta a coordenadora Luciana Trafani.
O Fundo Social de Louveira tem como missão auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade, promover ações e apoiar iniciativas comunitárias com objetivo de solucionar as demandas sociais locais.