Água e Esgoto | 14/06/2018

Prefeitura viabiliza investimentos de 2.3 milhões para ampliar tratamento de esgoto

Recurso vai garantir saneamento para atender o crescimento da cidade

Antecipando as demandas da Louveira de 2025, a Prefeitura viabilizou investimentos para ampliar a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

No dia 9 de junho, a Prefeitura conquistou junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), recursos financeiros de até R$ 1.497.307,11.
Além dos investimentos que já vem sendo executados na cidade, a Prefeitura vai aplicar mais R$ 799.261,29.

Os valores serão investidos na construção do 4.º módulo do Reator Anaeróbio, que é um equipamento que amplia a capacidade de tratamento. Também serão realizadas melhorias no guarda-corpo da ETE, item essencial na segurança dos trabalhadores da estação.

Planejamento

A estimativa é que em 2025 a cidade passe dos cerca de 44 mil habitantes atuais para 70 mil, o que representa um aumento de 60% das demandas de serviços públicos.

O planejamento e a execução das estruturas de tratamento de esgoto fazem parte do Plano Municipal de Saneamento Básico de Louveira, que foi aprovado em abril deste ano e é essencial para preparar a cidade para as necessidades de médio e longo prazos.