Gestão Ambiental | 18/09/2014

Prefeitura vai plantar 100 mudas em comemoração ao Dia da Árvore, nesta sexta-feira (19)

Em comemoração ao “Dia da Árvore” (Dia 21 de Setembro), a Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira realizará no próximo dia 19 de Setembro (sexta-feira) às 14 horas, em frente ao Paço Municipal, o plantio de 100 mudas de árvores nativas da região, como a Louveira, a copaíba e o manacá da serra.

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, Cláudio Scalli, o objetivo deste evento é apresentar à população e autoridades municipais, a implantação de um “Piloto de Floresta Urbana”. “Este será um passo para outros projetos de urbanização na cidade”, comentou o secretário. “A importância da arborização urbana na gestão das cidades está cada dia mais evidente em razão dos inúmeros problemas ambientais e suas consequências para a população. Portanto, arborizar não se trata apenas de uma ação estética, mas, de melhoria da qualidade do ar, de combate ao aquecimento global, de aumento na estabilidade do solo, além de contribuir para a regularização hídrica e a preservação de pássaros. Nesse sentido, Louveira dá mais um passo em direção à sustentabilidade”, finalizou Scalli.

As mudas serão plantadas nas ruas Catharina Calssavara Caldana e Angela Boviero (travessa que liga Rua do Paço à rua Silvério Finamore) e participarão do plantio, aproximadamente 42 crianças do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino e, também, usuários do CAPS Louveira da Secretaria de Saúde.