Gestão Ambiental | 16/10/2017

Prefeitura troca combustível da frota municipal por outro de menor impacto ao meio ambiente

combustivel

A prefeitura de Louveira trocou, recentemente, o tipo de combustível que abastece a frota de caminhões e ônibus da cidade.

O combustível utilizado anteriormente era o diesel S-50 e foi trocado para o diesel S-10. Este tipo diminui a agressão ao meio ambiente, uma vez que o diesel S-50 tem 50 partículas por milhão de enxofre enquanto o S-10 tem 10 partículas por milhão de enxofre.

A petrolífera afirma que o desempenho do motor do ônibus ou do caminhão é melhor com o diesel S-10. Isso se deve ao fato de que este tipo de diesel passa por um refino diferenciado, aumentando o indicador de cetano.

Quanto maior o nível de cetano melhor a qualidade de ignição, otimizando a queima de combustível e a partida a frio, reduzindo a emissão de fumaça branca.

A Gestão Ambiental informa que no próximo ano vai ser feito um levantamento da qualidade do ar e das manutenções realizadas nestes veículos e informar os resultados obtidos com a troca dos combustíveis.