Saúde | 16/05/2017

Prefeitura transporta 6,5 mil pacientes mensalmente para atendimentos

A Divisão de Transportes da Prefeitura de Louveira transporta mensalmente cerca de 6 mil e quinhentas pessoas para atendimentos diversificados, tais como: atendimentos médico-hospitalares, clínicas, centros e hospitais de saúde diversos, em cidades como Bauru, Barretos, São Paulo, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Itatiba e demais cidades circunvizinhas. Dessas 6 mil e quinhentas pessoas transportadas mensalmente incluem pacientes acamados, cadeirantes, pacientes de hemodiálises, quimioterapias, radioterapias e demais atendimentos ininterruptos.

Além dos pacientes que a Divisão de Transporte atende diariamente, no período das 4hs da manhã às 22h, a Prefeitura de Louveira ainda realiza o transporte dos alunos e pacientes especiais (500 atendimentos) para as unidades APAE, LAR CAB, AMARATÍ, ACESA, Instituto Passo-a-Passo ( Equoterapia) e PEAMA BOLÃO, que são unidades que recebem nossos munícipes para terapias e atividades lúdicas e de integração social, em todos os dias da semana.

A Divisão de transporte atende também as Secretarias da prefeitura, dando suporte logístico nas mais diversas atividades ( assistência social, vigilância sanitária, eventos culturais e esportivos, passeios escolares, entre outros).
A frota da Divisão de Transporte foi 85% renovada no ano de 2014, o que trouxe maior comodidade e segurança no transporte dos munícipes. Além desse serviço de atendimento à população, a Divisão de Transporte cuida também de toda a frota de veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Louveira, que dispõe hoje de 153 veículos entre Vans e Carros de Pequeno e Médio Porte, 14 Caminhões, 11 Máquinas, somando um total de 178 equipamentos de transporte, e continua a inteira disposição dos munícipes para o que for preciso, sempre pensando no bem estar da coletividade.