Governo | 09/03/2016

Prefeitura terá R$ 6,5 milhões do Estado para construção de interceptor de esgoto do Córrego do Fetá

Prefeito, Sinésio e Alckmin

A Prefeitura de Louveira foi contemplada com recursos da ordem de R$ 6,5 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).  Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito Junior Finamore, acompanhado do secretário de Água e Esgoto, Sinésio Scarabello, participou de solenidade para assinatura do contrato que prevê a liberação, cujo investimento será para a construção do primeiro trecho do interceptor de esgoto do Córrego do Fetá.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Benedito Braga. Foram assinados 81 contratos com municípios, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil. De acordo com o prefeito Finamore, a liberação deste recurso para Louveira é resultado da aprovação de um projeto de saneamento básico bem elaborado, que irá beneficiar a população da cidade. “Esta liberação demonstra a competência da equipe da Secretaria e o compromisso em desenvolver ações que garantam a qualidade de vida”.

Os recursos serão destinados para a construção de cerca de 3,5 quilômetros de interceptor, no trecho entre o Rio Capivari e a região da Abadia. “Com isso vamos coletar o esgoto do bairro”, frisou o secretário Scarabello, lembrando que há projeto para estender o interceptor até o bairro Monterrey, com recursos do próprio município.

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) é o mecanismo econômico-financeiro de implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos e financia programas  e ações que visem à proteção. Os empreendimentos devem vincular-se diretamente às metas estabelecidas pelos Planos da Bacia Hidrográfica, aprovados pelos respectivos Comitês de Bacias, e estarem em consonância com os Programas de Duração Continuada do Plano Estadual de Recursos Hídricos – PERH.