Água e Esgoto | 05/11/2019

Prefeitura segue investindo em saneamento e realiza ligações de água na Vila da Conquista

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), realiza diariamente melhorias na infraestrutura de saneamento da cidade. No ultimo sábado (26), foi promovida uma ação especial no bairro Vila da Conquista com objetivo de interligar alguns imóveis a rede de água.

A iniciativa faz parte do plano de expansão no setor de saneamento básico da cidade, que desde 2013, quando foi criada a SAE em Louveira, vem beneficiando a população com as inúmeras obras realizadas pela prefeitura.

Após finalizar as ligações de água, a prefeitura segue com trabalhos para melhorar a infraestrutura do local, executando a implantação de um novo coletor de esgoto.

A obra será realizada numa extensão de 600 metros, próximo a Estrada Hugo Picchi, e será responsável por encaminhar parte dos resíduos sanitários gerados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Chegando na ETE, os resíduos recebem o tratamento adequado, aumentando o nível de coleta e tratamento de esgoto na cidade, que atualmente alcança cerca de 90% da demanda municipal.

A estrutura de saneamento é uma das prioridades da Prefeitura de Louveira, sempre pensando na segurança de abastecimento e bem estar dos munícipes.

Solicitação para ligação de água

Para solicitar a sua ligação de água basta encaminhar-se junto a SAE, localizada na Rua Silvério Finamore, 1561, Bairro Leitão, com os seguintes documentos em mãos:

• RG, CPF e Cartão Cidadão do Proprietário.
  • Autorização do proprietário do imóvel ou contrato de locação caso o imóvel seja alugado.
  • Matrícula do Imóvel ou Contrato de Compra e Venda.
  • Carnê do IPTU (Caso exista).