Segurança | 17/10/2023

Prefeitura segue em alerta com Defesa Civil, Serviços Públicos e SAE diante da previsão de chuvas

Devido às chuvas e ventos desta terça (16), árvores caíram derrubando postes na marginal da Anhanguera; houve queda de árvores no Rainha e Jd. Amazonas e também queima de equipamentos do sistema de abastecimento de água na cidade; Prefeitura agiu imediatamente com força-tarefa e se mantém em alerta, por meio da Defesa Civil e Serviços Públicos

As fortes chuvas e ventos intensos que atingiram Louveira na noite desta segunda-feira (16) e madrugada de terça (17) ocasionaram a queda de algumas árvores, postes e energia elétrica em alguns pontos da cidade. Também houve a queima de equipamentos do sistema de abastecimento de água na cidade. Diante da situação, a Prefeitura agiu imediatamente em uma força-tarefa, por meio da Defesa Civil e Serviços Públicos, para a retirada de galhos caídos, e para o conserto dos equipamentos da estação de tratamento de água; também a CPFL foi acionada para restabelecer a energia elétrica. Apesar das situações, não teve desabrigados e grandes pontos de alagamentos. A Prefeitura permanece em alerta, por meio das equipes, e mantém a força-tarefa por conta da previsão de chuva para os próximos dias.

Na noite de segunda foram registradas quedas de árvores no Rainha, no Jd. Amazonas e na marginal da rodovia Anhanguera, próximo à empresa P&G, que, neste caso, acabaram derrubando também alguns postes. A CPFL esteve no local para realizar as medidas necessárias. No Monterrey, algumas residências ficaram sem energia elétrica, mas a CPFL foi acionada para restabelecer o serviço. Nas últimas semanas, o bairro foi prejudicado com as chuvas e alguns moradores e agricultores sofreram prejuízos devido a quedas de árvores e outras situações.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, a Prefeitura tem atuado diariamente de forma preventiva com um cronograma intenso de serviços de zeladoria de modo a evitar situações de risco; entre eles, poda de árvores, limpeza de bueiros, córregos e embaixo das pontes para desobstruir a passagem da água e evitar pontos de alagamentos na cidade. Quanto à Defesa Civil, a equipe permanece em alerta, preparada para atender a população em caso de emergência - presencialmente ou por telefone de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h - (19) 3848-3097). Após este horário, acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 (19) 3878-7434 (19) 38781512 ou 0800-7745153, que a GML acionará a Defesa Civil.

Abastecimento de água

Com as chuvas e ventos desta segunda, houve queima de equipamentos do sistema de abastecimento de água na cidade. Não foi desabastecimento e a Prefeitura atua para solucionar o problema. Por conta disso, a Prefeitura alerta, por meio da Secretaria de Água e Esgoto que 19 bairros podem sofrer com a falta de água nesta terça-feira (17): Parque dos Estados, Terra Nobre, Parque das Videiras, Quinta das Videiras, Reserva das Videiras, Capivari, Centro, Vila Bossi, Parque dos Sabiás, Vila Caldana, Condomínio Del Fiori, Condomínio Casa Grande, Condomínio Via Castelli, Vila Nova, Jardim Bandeirantes, Leitão, Jardim Niero, Vila Pasti e Ponte Preta. A orientação é para que a população economize água.

Operação Tapa-buraco

A Prefeitura segue com obras de pavimentação na Rua Armando Steck, no centro, em frente aos Correios, onde a chuva do feriado, 12 de junho, danificou o asfalto de forma significativa. O serviço teve início na segunda e deve continuar pelos próximos dias.