Água e Esgoto | 17/05/2023

Prefeitura segue com recadastramento dos moradores atendidos pelas redes de saneamento básico

Nesta semana, a ação é realizada nos bairros Burck, Jardim Primavera, Serra Azul, Parque dos Sabiás, Santo Antônio e Jardim Amazonas; trabalho está sendo realizado pessoalmente de casa em casa por funcionários identificados

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a Secretaria de Água e Esgoto e os usuários das redes de saneamento básico, a Prefeitura de Louveira, segue com o processo de recadastramento dos moradores. O trabalho está sendo realizado pessoalmente de casa em casa por funcionários da empresa Novaes Engenharia e Construções Eireli. O colaborador utiliza crachá e uniforme com o logo da empresa e da Prefeitura de Louveira. Nesta semana, a ação é realizada nos bairros Burck, Jardim Primavera, Serra Azul, Parque dos Sabiás, Santo Antônio e Jardim Amazonas. A previsão é que o recadastramento de toda a cidade seja concluído em seis meses.

“Essa ação tem o intuito de tornar o serviço de atendimento ao morador ainda mais eficaz. Com os dados atualizados no sistema, o tempo de atendimento diminui, facilitando para solucionar problemas. É a otimização de um serviço prestado para a população”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Na primeira semana, de 2 a 6 de maio, o trabalho foi realizado no bairro Vassoural, resultando em 610 visitas e 364 recadastramento concluídos. De 8 a 13 de maio, a ação foi realizada no bairro Sagrado e Vila Nova, resultando em 1095 visitas e 872 recadastramentos efetivados.

Desde o início do trabalho de recadastramento na cidade, foram realizadas até o momento 1705 visitas, resultando em 1236 recadastramentos concluídos. O restante não foi realizado devido aos usuários não estarem no imóvel na hora que os funcionários passaram. Posteriormente serão realizadas novas tentativas.

A ação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

No dia do recadastramento, o funcionário vai solicitar os seguintes dados para o morador:

- N° do CDC;
- N° do hidrômetro;
- Foto do hidrômetro;
- Tipo de usuário;
- Nome do usuário responsável;
- Vínculo com o imóvel;
- CPF/CNPJ e RG;
- Foto do CPF e RG;
- Endereço Completo;
- Foto da fachada do imóvel;
- Telefone fixo e celular;
- Email;
- Tempo que reside no local;
- Quantas pessoas residem no local.

Durante esta visita, a Secretaria de Água e Esgoto também solicita que o usuário tenha uma conta de água em mãos, para verificação com os dados apresentados. Já em caso de pessoa jurídica, será necessário apresentar um comprovante do CNPJ e Inscrição Estadual.

“Além dos benefícios para o morador, a atualização do sistema gera a otimização de gerenciamento da Secretaria, pois com informações precisas sobre os usuários no sistema, a gestão de recursos terá maior facilidade para ser analisada”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Em caso de dúvida, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Água e Esgoto pelo telefone para confirmar o nome do funcionário e o documento. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Telefone: (19) 3878-9930.