Desenvolvimento Urbano | 28/03/2024

Prefeitura segue com obras no Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais

​As obras avançam na construção do fosso - importante equipamento para execução de movimentos complexos pelos ginastas; na construção das arquibancadas e no mezanino na área superior das salas

Com foco na estruturação dos espaços públicos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com a construção do novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais. As obras avançam na construção do fosso - importante equipamento para execução de movimentos complexos pelos ginastas, na construção das arquibancadas e no mezanino na área superior das salas.

O barracão tem 1.550m² e está dividido em duas áreas - o espaço central, destinado à ginástica artística, e o espaço lateral, para artes marciais. Os ambientes já foram delimitados. A Prefeitura construiu salas multiuso, banheiros, vestiários e salas do setor administrativo.

Construído em um galpão na Avenida Idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari, o investimento faz parte de um pacote de obras voltadas à valorização do Esporte na cidade. Além da Ginástica Artística, o Centro de atenderá 5 modalidades de Artes Marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

O local atenderá não apenas os alunos das escolas de esporte da Prefeitura, mas terá capacidade de atender a um grande público, podendo receber até mesmo competições regionais. Na área externa, o local contará ainda com um amplo estacionamento.