Educação | 27/06/2023

Prefeitura segue com inscrições abertas para cursinho gratuito pré-vestibular até 05/07

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pelo site www.associacaopaideia.org.br; são 100 vagas para moradores de Louveira; cursinho tem contribuído para que centenas de jovens ingressem na faculdade

Com objetivo de contribuir para a educação continuada dos jovens em Louveira, a Prefeitura mantém parceria com a Associação Paideia no projeto de cursinho pré-vestibular gratuito para a população. São 100 vagas e as inscrições seguem abertas até 05/07 pelo site www.associacaopaideia.org.br. As aulas são ministradas em duas modalidades - online e presencial, na EMEF José Odair Montelatto.

“O cursinho é um projeto importante para que os jovens tenham a oportunidade de ingressar na faculdade. E o mais importante, é de graça para nossa população. Com os investimentos da Prefeitura, podemos afirmar que a gestão segue priorizando a Educação em todas as fases. Além do cursinho, temos contribuído também para o transporte dos alunos universitários, para que possam se deslocar para cidades vizinhas”, disse o Prefeito Estanisla Steck.

O cursinho tem contribuído para que centenas de estudantes de Louveira possam realizar o sonho de estudar em universidades públicas renomadas, como exemplo, a Júlia Franco Tavares, que foi aprovada no curso de enfermagem na Unesp de Botucatu.  

O curso é prioritariamente destinado aos alunos regularmente matriculados e cursando o 3º ano do Ensino Médio do Ensino Público, residentes em Louveira; alunos que já concluíram o Ensino Médio e os que são bolsistas do ensino particular, desde que comprovem através de declaração em papel timbrado emitido pela escola.

Também poderão se candidatar os alunos que estão regularmente matriculados e cursando o 2º ano do Ensino Médio e que residem em Louveira, desde que haja vagas remanescentes e todos os candidatos prioritários tenham sido atendidos.

Por meio do cursinho popular, a jovem, Fernanda Furlan, está no 5º ano de Medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do rio Preto) e conta como a experiência de se preparar com o cursinho Focus a ajudou na aprovação.  “O cursinho é muito bom; é gratuito e tem uma equipe de excelentes professores, que me auxiliarem durante todo o processo do vestibular. Eu sou muito grata aos profissionais do cursinho e também à Prefeitura de Louveira, por investir neste projeto que faz a diferença na vida dos jovens”, disse a estudante Fernanda.

A estudante Joana Aquino fez o cursinho em Louveira em 2018 e hoje estuda Educação Física na USP (Universidade de São Paulo). “Eu tive a oportunidade de estudar no cursinho, que tem uma ótima equipe de professores, e conseguir passar no vestibular e realizar um sonho que eu mal sabia que fosse possível. Então eu devo muito a esse projeto da Prefeitura”.

A cada semestre são ofertadas 100 vagas. As aulas acontecem na modalidade online e também presencial, na EMEF José Odair Montelatto (Rua Geraldo Burck, 611 - Santo Antonio - Louveira). São ministradas por especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês).