Desenvolvimento Urbano | 29/08/2023

Prefeitura segue com estruturação de novo Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais

Obras avançam com construção dos ambientes internos: sanitários, vestiários, salão multiuso, salas de professores, salas para armazenamento de materiais esportivos, recepção e lanchonete e refeitório; local tem capacidade para atender cerca de 1.500 alunos em 5 modalidades: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo

Louveira contará em breve com um novo espaço para a prática de atividades esportivas e realização de competições. O novo Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais está sendo estruturado dentro do galpão localizado na Avenida idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari, em uma área de 1.550m². Além da ginástica artística, o local será estruturado para 5 modalidades de artes marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

“Entre as 20 em execução pela Prefeitura, estamos estruturando este novo espaço que será referência para prática destas de ginástica e artes marciais e terá toda estrutura para atender aos alunos, mas também toda a família e visitantes, e, inclusive, não apenas os treinamentos mas também competições regionais. Este é mais um importante investimento que estamos fazendo pensando na população de Louveira, em especialmente nas crianças, como forma de incentivar a busca dela pela prática do esporte, que é sinônimo de disciplina, determinação e qualidade de vida”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A estruturação do galpão segue com a construção dos ambientes internos: sanitários, vestiários, salão multiuso, salas de professores, salas para armazenamento de materiais esportivos, recepção e lanchonete e refeitório. As paredes estão estruturadas, definindo os espaços. Em alguns sanitários, as equipes de obras dão início à instalação dos acabamentos.

Em uma próxima fase, a Prefeitura deve instalar arquibancadas nos dois lados do prédio, para proporcionar conforto aos visitantes. A obra começou no início do ano e uma das primeiras ações foi a retirada de todos o telhado para a instalação das novas telhas, de material termoacústico, que garantem melhor conforto térmico ao ambiente.

Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, o local está sendo estruturado para receber cerca de 1.500 alunos. “Vai ser um local muito bonito e convidativo para que as famílias também possam frequentar e assistir às competições”, disse o Secretário.