Segurança | 12/05/2023

Prefeitura segue com ações de melhoria no trânsito em Louveira durante o Maio Amarelo

Em 2023, Louveira realiza a campanha com o tema “No trânsito, escolha a vida!”

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, continua com as ações de melhoria no trânsito do município. Realizada em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a campanha “Maio Amarelo” segue em andamento.

No cruzamento da Estrada da Boiada com a Alfredo Strabello, foi implantada uma mini rotatória para fluidez e segurança no tráfego. Além disso, foi realizada também uma repintura de redutor de velocidade na rua Antônio Biscuola.

No próximo dia 20, um sábado, acontece a 3ª Caminhada Segura, às 8h30, com partida da Praça da Bica. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito. CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Haverá também alterações em vias do município. A partir de 14 de maio, a rua Nerina, do cruzamento com a rua Antônio Chicalhone, terá sentido único para a avenida Paulo Prado. Enquanto a Avenida Tiradentes do entroncamento com a rua 21 de Março passará a ter sentido único para a Vila Pasti a partir do dia 21. As mudanças visam a melhoria do fluxo viário.

Em 2023, Louveira realiza a campanha com o tema “No trânsito, escolha a vida!”, que consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.