Educação | 17/05/2024

Prefeitura segue até a próxima semana com Avaliação de Matemática Saber Louveira

​​Mais de 3,5 mil alunos louveirenses de 1º ao 5º ano estão sendo avaliados por sua proficiência em Matemática; os alunos já realizaram a avalição da disciplina de Português

Importante instrumento de diagnóstico da rede municipal de educação, a Avaliação Saber Louveira segue sendo aplicada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aos mais de 3,5 mil alunos louveirenses de 1º ao 5º de Louveira.

A avaliação será aplicada até a próxima terça-feira, 21 de maio com questões de Matemática. Mas os alunos também já passaram pela avaliação com questões de Português.

Após concluída a aplicação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, fará a tabulação dos dados e o resultado é divulgado internamente para cada escola, com objetivo de aprimorar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos. A Avaliação Saber Louveira também tem como objetivo preparar os alunos para as avaliações nacionais.

A aplicação da Saber Louveira começou pela disciplina de Língua Portuguesa, em 22 de abril e seguiu com a disciplina de Matemática, de8 a 21 de maio. As provas são aplicadas por meio dos computadores das salas de informática das escolas, aproveitando assim as ferramentas tecnológicas que o município disponibiliza na rede.