Assistência Social | 31/10/2023

Prefeitura reúne mais de 200 pessoas em nova ação social do CRAS Centro

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 26 e 27 de outubro, um encontro com as famílias inseridas no Programa Prato Cheio e Bolsa Família, no centro comunitário do bairro Sagrado Coração de Jesus e no salão paroquial da igreja Nossa Senhora mãe dos homens, o encontro contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

O intuito foi divulgar e inseri-los nos grupos da Assistência Social que vêm ocorrendo mensalmente e têm como foco levar informação e troca de ideias e experiências a este público. As Oficinas são direcionadas para as famílias com crianças, famílias com filhos  adolescentes, idosos, cuidando de quem cuida e recolocação profissional.

Neste encontro contamos também com a parceria da Secretaria de Saúde representada pela Diretora da Vigilância em Saúde Erica Pin Pereira, que sensibilizou as famílias referente a Campanha da Multivacinação, trazendo uma reflexão sobre mitos e verdades da vacinação e da importância de manter  em dia todas as vacinas em especial das crianças e adolescentes. Além da explanação foi vista as carteirinhas de vacinação das crianças,  algumas crianças que acompanhavam seus pais no encontro foram vacinas e  outras que não estavam, os pais tiveram a orientação  referente a atualização.

Esteve presente também a Segurança Alimentar e Nutricional representada pela nutricionista Naira Gomes, formada pela Unianchieta. O intuito foi abordar o dia mundial da alimentação que é comemorado  em 16/10. Naira abordou  um pouco sobre a importância da alimentação saudável e sobre os alimentos que não devem faltar em uma dieta saudável. Valendo ressaltar que a alimentação não saudável, ou seja, sem os nutrientes adequados é um dos principais riscos à saúde no mundo atualmente.