Educação | 06/10/2023

Prefeitura reúne educadores em palestra sobre enfrentamento ao câncer de mama

Com foco na campanha nacional do Outubro Rosa, o encontro teve como tema “Erga a cabeça e encha o peito: Enfrente o câncer de mama!”; a palestra aconteceu na terça (03) como atividade do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Fundo Social, em parceria com a Unimed Jundiaí, promoveu nesta semana mais uma ação de formação aos educadores da rede municipal de ensino como forma a contribuir com o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC): a palestra com foco na campanha nacional do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Com o tema “Erga a cabeça e encha o peito: Enfrente o câncer de mama!”, o encontro foi conduzido pelo médico mastologista, Dr. Rodrigo Gregório Brandão, que tratou sobre a importância do autocuidado como ação preventiva à saúde da mulher. O encontro formativo aconteceu em uma plataforma virtual e reuniu professores, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de escolas.

O Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) é estabelecido pela Secretaria de Educação e acontece com atividades pedagógicas, a fim de que os professores possam desenvolver ações como discussões e análises acerca das aulas, dos alunos e no processo de ensino-aprendizagem. Participam do HTPC todos os edcucadores e especialistas da rede.