Cultura & Eventos | 29/10/2015

Prefeitura reinaugura Casa da Cultura após reforma

Casa da Cultura

Com a nova estrutura a Secretaria ampliou o número de vagas e oficinas

No próximo dia 7, sábado, a Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura reinaugura a Casa da Cultura do bairro Santo Antônio (Rua das Rosas, 233). O evento comemora a readequação do espaço, que recebeu diversas modificações para melhor atender ao público. Dentre as mudanças, o local ganhou uma pintura nova, estacionamento e calçada com piso intertravado e novas salas para oficinas em ‘dry wall’, além de tratamento acústico e ar condicionado.

O jardim também recebeu uma atenção especial e foi feito uma nova iluminação e paisagismo. O telhado e recepção também foram reformados. Mas não foram apenas mudanças físicas. O esquema de atendimento também mudou a fim de melhorar e agilizar o atendimento para a população. Agora quem passa pela recepção pode ver um controlador de acesso 24 horas, garantindo assim mais segurança aos pais e alunos que frequentam o espaço diariamente.

Toda essa reestruturação foi feita para que o local pudesse ampliar a capacidade de alunos e oficinas. E de 550 atendimentos, agora a Casa da Cultura recebe, aproximadamente, 1.400 alunos em cursos de violão; Dança de Salão; Balet e Jazz (Veja lista completa de cursos ao lado). Todas essas oficinas culturais somam 20 professores.

A Secretaria de Cultura também se preocupou em descentralizar as oficinas e agora elas acontecem também em diversos locais do município como Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus, Casa da Cultura unidade 2 na região central, Centro Comunitário Terra da Uva (antigo clubinho) e na Sede da BAMALO - Subestação no centro e Centro Comunitário Jardim Niero.

Biblioteca Monteiro Lobato

Quem visita ou frequenta a Casa da Cultura também pode ter acesso a mais de 22 mil exemplares de livros na Biblioteca Monteiro Lobato. Os interessados em se cadastrar e ter acesso ao acervo podem comparecer até o local com o Cartão Cidadão em mãos. Lembrando que os menores de 10 anos precisam da presença de um responsável. A Biblioteca Monteiro Lobato é a única biblioteca da região que conta com um exemplar completo em Braile da Bíblia Sagrada.

Lista completa de Cursos:
Street Dance, Teatro Adulto, Infantil e Juvenil, Canto Coral Adulto e Infantil, Violino, Violão Cello, Viola Caipira, Bordado e Crochê, Desenho Artístico, Pintura em Tela, Pintura em Tecido e Corte e Costura.