Desenvolvimento Urbano | 23/02/2024

Prefeitura reforma Praça da Bica em novo investimento para estruturar o espaço público

O fechamento da Praça para início das obras começou nesta quinta (22); a bica continua com abastecimento normal, mesmo com a interdição; e a partir desta sexta (23), a feira noturna será na Rua Anderson Marques (em frente à praça) e segue desta forma até que a obra seja concluída; a rua estará fechada para veículos durante a feira, que acontece das 18h30 às 21h30

Como mais um investimento na infraestrutura de Louveira, a Prefeitura dará início à reforma da Praça da Bica, um importante espaço público para os moradores da região do Santo Antônio e para toda a cidade. A obra será uma revitalização completa do espaço, com novo local adequado para retirar água, concha acústica para shows e apresentações, espaço estruturado especificamente para a realização da feira noturna, além de equipamentos para lazer das famílias, entre eles playground e uma fonte interativa.

O abastecimento da água da bica continua normalmente, ou seja, não será interrompido, mesmo com a interdição total da praça. A preparação do local para início das obras começou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro. Também devido à revitalização, a feira noturna que acontece tradicionalmente às sextas-feiras passa a ser realizada, de maneira provisória, em frente à praça, na Rua Anderson Marques, que será fechada para acesso de veículos durante a feira, das 18h30 às 21h30. O novo local da feira e interdição da rua vale a partir desta sexta-feira, 23 de fevereiro.

A revitalização da Praça da Bica será completa, abrangendo toda a área envolta pelas ruas Anderson Marques, Umberto Berthé e Irmã Fedelina. Na Rua Anderson Marques será o local da feira noturna e também da nova bica para retirada da água, além de receber uma fonte interativa para tornar o local ainda mais agradável para as famílias, juntamente com o paisagismo.

Na esquina das ruas Anderson Marques e Umberto Berthé a Prefeitura construíra a chamada concha, com palco para apresentações e arquibancadas para acomodar a plateia. E na Rua Irmã Fedelina será adequado o local para instalação do playground para as crianças, inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência.

A revitalização da Praça da Bica faz parte dos investimentos concretos da Prefeitura na estruturação dos espaços públicos, com objetivo de adequá-los e entregar à população um local mais adequado e seguro aos frequentadores, com melhor iluminação, mais espaço para circulação e convivência.