Educação | 05/04/2023

Prefeitura reforça vestibulinho para curso técnico em Viticultura e Enologia

O curso é ofertado pela ETEC de Jundiaí; as inscrições estão abertas de 4/4 a 8/5; a prova será realizada no dia 4 de junho

A Prefeitura reforça que estão abertas as inscrições para o Vestibulinho para o 2º semestre, realizado pela ETEC de Jundiaí, para o curso técnico em Viticultura e Enologia. As inscrições acontecem de forma online no período de 4/4 a 8/5 (até às 15h) e devem ser feitas exclusivamente no site vestibulinhoetec.com.br

A prova será realizada no dia 4 de junho. O curso é modular, noturno e tem duração de 3 semestres.

Técnico em Viticultura e Enologia

O profissional em Viticultura e Enologia atua no desenvolvimento e controle dos processos de cultivo da uva, seleciona variedades de uva e realiza o processo de colheita e pós-colheita para o processamento e elaboração de diversos vinhos; realiza ensaios físicos e análises químicas, sensoriais e microbiológicas inerentes a tecnologia de elaboração de derivados da uva; presta assistência técnica na aplicação de produtos e serviços; controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados.