Saúde | 24/01/2023

Prefeitura reforça importância da vacinação contra Covid-19 em Louveira

Vacinas estão disponíveis em todas UBSs de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, oferece vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Crianças, adolescentes e adultos podem tomar a vacina, segundo as indicações por faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

“Reforçamos a importância da vacinação mesmo com a queda no número de casos. Procure a UBS mais próxima e atualize o esquema vacinal”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Para a aplicação da vacina, não é necessário agendamento, apenas comparecer com a carteirinha de vacinação no caso das crianças, e no caso dos adultos apresentar o último comprovante de vacina. As UBSs também oferecem todas as outras vacinas do calendário do Ministério da Saúde.

CLIQUE AQUI para conferir o endereço das UBSs.

Confira os grupos em fase de vacinação:

Primeira dose
- A partir de 3 anos.
- Crianças com comorbidade ou deficiência de 6 meses a 2 anos.

Segunda dose
- Crianças de 5 a 11 anos: 8 semanas após a aplicação da primeira dose da Pfizer pediátrica.
- Crianças de 5 a 11 anos: 28 dias após a aplicação da primeira dose da CoronaVac.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 21 dias.
- De 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 8 semanas.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 8 semanas.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose de CoronaVac há no mínimo 28 dias.

Terceira dose
- Maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer há no mínimo 4 meses.
- Maiores de 18 anos que tomaram dose única da Janssen há no mínimo 2 meses.
- Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram segunda dose há no mínimo 4 meses.

Quarta dose
- Moradores com idade a partir de 18 anos que tomaram a terceira dose há no mínimo 4 meses.

Quinta dose
- Imunossuprimidos.