Segurança | 23/12/2022

Prefeitura reforça e amplia ações na área de trânsito em 2022

Ano finaliza com 41.837 m² de área com serviços finalizados em todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, realizou em 2022 uma série de ações visando à garantia de uma cidade com mobilidade e trânsito seguro aos motoristas e pedestres. O ano finaliza com 41.837 m² de área com serviços finalizados em todas as regiões da cidade. 

“Todo trabalho executado ao longo do ano foi com a intenção de garantir qualidade no trânsito para os moradores de Louveira. Em 2023 o objetivo é  intensificar as ações e capacitar ainda mais a equipe para atender todas as necessidades como forma de evitar acidentes, zelar e proteger os louveirenses”, afirma o prefeito Estanislau Steck. 

Entre os serviços prestados em 2022 estão 130 ações de sinalização em eventos e escoltas, retirada de 24 veículos abandonados, 188 autuações, 49 sinalizações de vagas e alterações de trânsito, 350 manutenções de sinalização de placas, 358 cartões expedidos para vagas de idosos e 64 para vagas especiais. 

Parte do trabalho realizado estava incluso na programação da Operação Bairro a Bairro, que prevê ações de zeladoria e manutenção por toda a cidade, como pinturas e instalações de sinalização de trânsito horizontal e vertical, roçada, corte de mato, poda de árvores, remoção de entulhos, varrição manual, pintura de guias e sarjetas, tapa buraco, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, pintura de áreas de lazer como bancos e mesas, entre outros. Durante todo o ano, todas as regiões do município receberam esta operação, que iniciou em julho de 2022. 

“O investimento na área de Divisão de Trânsito é de extrema importância para a garantia de uma cidade segura. Vamos trabalhar para atender ainda mais as necessidades dos moradores e ampliar as ações em 2023”, afirmou o secretário de segurança, Osvaldo Roberto Candido.