Água e Esgoto | 20/07/2017

Prefeitura recebe recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para obras de saneamento

ete

Em 2016 a Secretaria de Água e Esgoto pleiteou junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro – ações importantes que estão no Plano de Combate a Perdas de Água do município. Ações que compreendem a setorização física dos reservatórios de água tratada, fornecimento e instalação de macromedidores de vazão e sistema de monitoramento via telemetria. Este investimento será da ordem de R$ 5.991.649,87 na qual a Prefeitura terá a contrapartida de apenas R$ 1.026.639,74.

Já em 2017, mais dois projetos foram pleiteados, portanto, além de continuar seguindo o Plano de Combate a Perdas, para otimizar a gestão de abastecimento de água, a Secretaria de Água e Esgoto também está pleiteando elementos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já permite o tratamento de uma vazão maior e dá início à fase de ampliação da mesma.

O projeto pleiteado no ano de 2016 já foi aprovado e no mês de abril o contrato foi assinado pela administração. Já os projetos para este ano estão em trâmite. Ao todo, os dois projetos deste ano somam um investimento de R$ 7.071.377,28, cujo repasse estadual será de R$ 4.832.620,58.