Gestão Ambiental | 16/02/2018

Prefeitura recebe Licença Ambiental da CETESB

Objetivo é assegurar o fornecimento de água para o cidadão

CAPA CETESB A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, recebeu a Licença Ambiental de Instalação do sistema de represamento de água do córrego Fetá.

O documento foi emitido no dia 7 deste mês pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e atestou a conformidade do projeto e das obras. Em dezembro, o Prefeito de Louveira e o Secretário de Gestão Ambiental estiveram com o Presidente da CETESB para acompanhar o processo de licenciamento.

Localizado próximo ao Paço Municipal, o sistema é composto por uma barragem de 152 m de extensão e 31 m de largura, além de um reservatório com capacidade para 300.000 m³ de água que será destinada à Nova Estação de Tratamento.

A obra é parte de um conjunto de estruturas previstas no plano de governo para garantir a segurança hídrica de Louveira.

3Q5A2506.JPG
3Q5A2508.JPG