Educação | 23/12/2016

Prefeitura recebe doação de livros

doação de livro

Na última semana, a Prefeitura de Louveira recebeu a doação de cerca de 300 títulos de livros e gibis de uma empresa de logística instalada na cidade. Os livros foram para a Secretaria de Educação que, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental, vai distribuir os exemplares nos pontos públicos do programa ‘Livro em Movimento’, que consiste em incentivar a leitura e a doação.

Até o momento, o projeto já movimentou, com essa doação, 1000 livros pela cidade. Atualmente, sete pontos do município receberam os estandes de livros: Paço Municipal, Estação Ferroviária, Centro de Reabilitação, CREAS do centro da cidade, Correio do bairro Santo Antônio, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a Secretaria de Educação.

O objetivo maior da iniciativa é promover a troca estimulando a doação de livros, principalmente os de títulos infantis para que as crianças adquiram esse hábito desde cedo. Ao encontrar o estande, o munícipe pode deixar um livro lá, para que outros leiam, ou também retirar um livro e indicar para outras pessoas.