Saúde | 01/03/2024

Prefeitura realiza série de mutirões de saúde no mês de março em celebração ao aniversário da cidade e Dia da Mulher

O objetivo é ampliar a oferta dos serviços de consultas, exames e procedimentos; confira na matéria as datas dos mutirões

Em continuidade dos investimentos na área da Saúde, a Prefeitura de Louveira realiza diversos mutirões para o mês de março em celebração ao aniversário da cidade e Dia da Mulher. Com os mutirões, o objetivo é ampliar a oferta dos serviços de consultas, exames e procedimentos. Confira na matéria as datas.

Entre os investimentos na Saúde, a Prefeitura avança em ritmo acelerado a obra do novo Hospital Santo Antônio de Louveira. Integrado com a Santa Casa, tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de casos de baixa e média complexidade. Entre outras ações, a Prefeitura conta com o Centro de Referência do Autismo de Louveira, mais de 30 especialidades médicas, farmácias gratuitas, Programa Melhor em Casa que realiza atendimentos a domicílio para pacientes acamados, Programa Remédio em Casa, exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde, serviço de transporte de pacientes, entre outros serviços.

Neste mês de março, a Prefeitura amplia a oferta de MAPA, Holter, Ecocardiograma, US morfológico, consultas de oftalmologia, exames e procedimentos oftalmológicos de média complexidade e odontologia. Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde vão ofertar para a população serviços como coleta de Papanicolau em livre demanda, rodas de conversa, acolhimento e mural com orientações sobre autocuidado.

Calendário de Mutirões da Saúde no mês de março

01/03/2024 - Dia D da Dengue
Visitas nos pontos críticos identificados pelo drone (possíveis criadouros), visita nas casas nos bairros: Vila Bossi e São Francisco, e
Capacitação aos profissionais de saúde. Clique aqui para conferir como foi a ação. https://louveira.sp.gov.br/conteudo/prefeitura-realiza-mutirao-de-combate-a-dengue-nesta-sexta-feira-1

02/03/2024 - Mutirão da Catarata
Mutirão de cirurgias de cataratas já previamente avaliadas pela Rede Municipal de Saúde.

01 à 20/03/2024 - Mutirão RM (Ressonância Magnética sem sedação)
Realização de ressonância magnética sem sedação com indicação médica da Rede Municipal de Saúde.

08/03/2024 - Espaço Mulher
Tenda da Saúde nas Praças do Centro e do Bairro Santo Antônio para orientações pertinentes ao autocuidado, prevenção e promoção à saúde.

09/03/2023 - Mutirão de EDA (endoscopia)
Mutirão de atendimento de triagem para EDA. Os pacientes aprovados para realização do exame receberão o agendamento nesta data e realizarão o exame ainda no mês de março.

13 e 14/03/2024 - Combate a Obesidade
Mutirão de orientações para o combate à obesidade, realizando o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), orientações sobre alimentação saudável e estilo de vida, além da divulgação do Programa de Obesidade do município, que é a porta de entrada para a realização de cirurgia bariátrica pelo SUS, realizado na Unicamp, em pacientes elegíveis. Na quarta-feira (13) o mutirão será no Cine Progresso e quinta-feira (14) na Praça Mãe dos Homens.

15/03/2023 - Mutirão da DMO (Densitometria Óssea)
Mutirão de densitometria óssea com indicação médica da Rede Municipal de Saúde.

16/03/2024 - Saúde de Portas Abertas
Mutirão na UBS do Centro (Lucilene Mosca Melin) para atendimento médico presencial e via telemedicina (agendado), consulta de enfermagem, coleta de Papanicolaou e solicitação de mamografia por livre demanda, atendimento odontológico (agendado), realização de ECG (agendado), dispensação de medicamentos, vacinação e agendamento de consultas e exames via regulação.

16/03/2024 - Mutirão da Catarata

18/03/2024 - Mamografia móvel
Mutirão de exame de mamografia digital nas mulheres encaminhadas pela Rede Municipal de Saúde, em veículo móvel adaptado, sem necessidade de agendamento prévio.