Saúde | 13/06/2019

Prefeitura realiza reuniões em grupo de apoio ao programa Hiperdia

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura realiza encontros do grupo de apoio ao Hiperdia, promovendo saúde e qualidade de vida para hipertensos e diabéticos.

As atividades oferecem orientações e incentivo ao cuidado com a saúde, prevenção de agravos, esclarecimentos de dúvidas, aferição da pressão arterial, medição da glicemia e orientação na parte de alimentação.

Marta Rosa da Silva Macanhão, de 72 anos, resolveu participar das reuniões na UBS Vista Alegre para receber orientações e estar por dentro dos tratamentos. “É maravilhoso receber esse ótimo atendimento, aqui a gente aprende coisas novas, tira dúvidas sobre insulina, alimentação e medicação.

HIPERDIA

O Programa Hiperdia tem como objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes com hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede municipal de saúde.

Serviço

Os interessados em participar do grupo não precisam ter um encaminhamento médico. Para mais informações, procure a UBS na Rua Pedro Bassi, 506, Vista Alegre ou pelo telefone 3848-4172, das 7h às 17h.