Obras | 31/07/2014

Prefeitura realiza pavimentação na Rua 21 de Março

21

A  Prefeitura de Louveira está finalizando as obras de recapeamento da Rua 21 de março, no bairro Vila Pasti.  A via recebeu mais de 900 metros de pavimentação asfáltica , o que  irá proporcionar  melhores condições de trafego e mais segurança aos motoristas.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Gustavo  Infanger,  a obra foi necessária porque a Rua 21 de Março estava com o asfalto deteriorado em vários trechos  “O local é de grande fluxo de veículos e em diversos trechos o asfalto estava deteriorado e em outros já estava remendado com tapa-buracos sendo necessário executar o recapeamento de toda a rua ”, afirmou.

A  nova pavimentação foi executada no trecho que abrange a avenida Tiradentes  até a ponte do Rio Capivari.  A secretaria de Obras também construiu um estacionamento em frente ao Campo Municipal com capacidade para 50 veículos. No local foi implantado ainda um sarjetão, que é uma espécie de calha de concreto para escoar a água da chuva  “Os sarjetões são elementos fundamentais do sistema de microdrenagem e  promovem o direcionamento e escoamento das águas pluviais evitando assim a deterioração do pavimento”, explicou  Gustavo.